-
Arquitetos: Cadaval & Solà-Morales
- Área: 90 m²
Descrição enviada pela equipe de projeto. Como parte dos atos de celebração do 25º aniversário do Prêmio Internacional da Catalunha, o pavilhão é planejado como um catálogo visual dos distintos atores vinculados a sua longa trajetória. A encomenda original, devido a motivos de calendário e orçamento, é o desenho de uma área expositiva numa das pequenas salas do Palau Robert; a intenção da exposição é dar visibilidade e reconhecimento ao prêmio.
O pavilhão é basicamente um corpo feito de ar; um sistema simples, transportável e facilmente reproduzível de baixo custo, localizado no ponto central do jardim do Palau Robert.
Um painel para cada um dos 25 prêmios entregues, além de outros poucos para a explicação do funcionamento e jurados do prêmio. Foi criado um tubo que conforma um círculo na parte superior e inferior para estruturá-los. Estes painéis se articulam em forma de estrela aberta, o que permite uma relação livre entre interior e exterior, entres os conteúdos; uma geometria que convida a cruzar este espaço e a ocupá-lo.
A geometria dos painéis força a perspectiva para o exterior, utilizando o ponto de fuga para crescer em altura e expor as árvores e a cidade como plano de fundo.